Prefeito de Macuco quer Delegacia Legal no município

O Conselho Comunitário de Segurança de Macuco realizou, em 23 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Nova Macuco, uma reunião com a comunidade para discutir a segurança pública. A reunião contou com a participação do tenente da Polícia Militar, Jocélio Bezerra; do prefeito Félix Lengruber (PMDB); e do vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB). A reunião foi presidida pelo sargento Magno Arquimedes. Na pauta, foram apresentados os tipos de ocorrências registradas no mês de abril e identificados vários problemas.

De acordo com o tenente Bezerra, em abril, foram registradas 16 ocorrências na cidade, o menor índice da região, sendo que 15 são consideradas leves. Ele ainda se dispôs a realizar conversas com os jovens nas escolas, por ter experiência em outros municípios, e que esta ação pode gerar boa conscientização.

– A segurança pública aqui ainda está em nossas mãos, podemos resolver. É importante apontarmos para dentro das escolas, pois ali se encontra o público que podemos mudar, que se pode orientar, mostrar que não vale a pena usar drogas, entrar na criminalidade. Todos têm que ajudar e as denúncias são de extrema importância através do número 190 – afirmou.

Já o prefeito Félix Lengruber lembrou dos desafios que tem pela frente para garantir ainda mais segurança, como a ampliação do DPO de Macuco, conquista da Delegacia Legal e aumento do efetivo. “Nosso trabalho tem que ser a longo prazo para termos uma cidade melhor, com tranquilidade. Estamos buscando ajuda da Secretaria de Estado de Segurança, mas, além disso, precisamos fazer nossa parte para enfrentar os problemas”, ressaltou.

Ver anterior

‘Mundo Sem Mulheres’ se despede do Fazenda Gamela Eco Resort, em Cantagalo

Ver próximo

Seminário de Ação Ambiental discute gestão de resíduos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!