Prefeito de Nova Friburgo revogará medidas restritivas na cidade

Após horas de reunião online com o Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), formado por membros dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Municipal de Saúde, representante das frentes empresariais e com participação da Defensoria Pública, foi discutida a proposta de revogação do decreto que define o bandeiramento semanal, bem como as medidas instituídas para cada cor, inclusive o rodízio de CNPJ.

Após muitas discussões, o Prefeito Johnny Maycon decidiu que revogará o Decreto relativo a bandeiramento e critérios de CNPJ. O novo modelo de combate a Pandemia passa a valer a partir de segunda-feira, dia 26 de abril.

Está sendo elaborado um novo decreto, o qual levará em conta a avaliação dos técnicos sobre o cenário de momento da pandemia em Nova Friburgo para estabelecer as medidas restritivas, que serão válidas até que seja identificada a necessidade de mudanças após constante análise de dados de mobilidade e o reflexo no quadro da saúde municipal.

A revogação do decreto, deve-se ao entendimento de que o regramento de bandeiras tem gerado dificuldade de compreensão por grande parte da população, já que existiam regras diferentes para cada cor e as constantes mudanças, através do cálculo das métricas, geravam dúvidas e inseguranças.

O objetivo é implantar um modelo que seja mais simples de compreender, gerando menos alterações e que as medidas reflitam melhor o cenário de momento da Pandemia, tanto para o quadro da saúde municipal quanto para o setor econômico, que vem sofrendo insegurança com as constantes mudanças de regras.

Ver anterior

Servidores terão que contribuir com 14% do salário para o Instituto de Previdência

Ver próximo

Secretaria de Cultura do Estado do Rio destina R$ 4 milhões para projetos carnavalescos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!