Prefeito participa de encontro de prestação de contas com empresários de Campo do Coelho

O prefeito Rogério Cabral participou de mais um encontro de prestação de contas da Prefeitura de Nova Friburgo, responsabilidade com o dinheiro público, desta vez feita com empresários de Campo do Coelho.

O prefeito expôs aos empresários presentes que pegou o município numa situação muito difícil e o povo precisa saber o que está sendo feito e dando certo. A cidade estava destruída e ele ainda encarou as crises política e financeira. No entanto, a Prefeitura de Nova Friburgo está 100% em dia com funcionalismo e fornecedores. Com auxílio de um vídeo, Rogério Cabral mostrou dívidas anteriores que recebeu ao tomar posse, como FGTS, INSS, precatórios, TRT – pagamentos judiciais, TJ/RJ e Pasep –, num total pago de R$ 129 milhões. Sem contar o caso da Nitcoop, em que o atual Governo Municipal já teve que pagar R$ 6 milhões de dívidas.

A partir de um projeto de modernização da gestão pública e melhoria do equilíbrio fiscal que implantou, o prefeito Rogério Cabral começou a colher os frutos. As contas da Prefeitura de Nova Friburgo de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A aplicação de recursos em educação e saúde, por exemplo, está acima do estabelecido por lei. 

Houve avanços em índices de desenvolvimento (Nova Friburgo avançou mais de mil posições no país); compra de 200 computadores novos e outros 600 em processo de licitação; o IPTU na internet e o Portal da Transparência, que deve levar Nova Friburgo para os primeiros lugares no estado; o projeto Cidade Inteligente, com rede de monitoramento da cidade de alta tecnologia, projeto que ainda será ampliado; Sala do Empreendedor, com mais de mil atendimentos em três meses; Lei de Incentivo à Produção de Cervejas Artesanais; turismo – escritório de divulgação na cidade do Rio de Janeiro, Natal da Serra, Carnaval da Família e vem aí a passagem da tocha olímpica em 30 de julho; agricultura familiar, tendo o município uma das secretarias de Agricultura mais estruturadas do estado; renovação da frota e equipamentos; e a usina de asfalto a quente.

O prefeito comentou também a construção de cinco novas creches e a reforma de outras três; a construção de três novas escolas e a reforma de outras quatro; obras, como a drenagem na Praça do Suspiro e no setor de Saúde (está previsto um novo posto de saúde em Campo do Coelho); a construção de pontes – 29 pelo estado e 21 pela Prefeitura; a obra do Rio Bengalas e Córrego Dantas e unidades habitacionais, estas duas em parceria com os governos do estado e federal; o Plano Diretor revisado, inclusive apresentado no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington; a solução dos concursos de 1999 e 2007, com a convocação dos candidatos, e a realização do concurso de 2015 por licitação, com contratação dos candidatos pelo regime estatutário.

Ver anterior

“Sou locutor, narrador esportivo e assessor de imprensa”

Ver próximo

Glauber Braga vota contra impeachment e critica Eduardo Cunha

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!