Prefeito quer construir via paralela ao Rio Bengalas em Nova Friburgo

Objetivo é desafogar o complicado trânsito na área de Conselheiro Paulino

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), aproveitou a visita a Friburgo do secretário estadual de Meio Ambiente, Índio da Costa, e da presidente do Instituto de Ambiente (Inea), Isaura Fraga, para entregar, em mãos, o projeto de construção da Avenida Brasil. A proposta prevê a construção de uma via paralela à Avenida Roberto Silveira, margeando o Rio Bengalas, no trecho entre Duas Pedras e Conselheiro Paulino. O projeto tem como objetivo principal desafogar o trânsito entre o Centro da cidade e o sexto distrito do município.

Uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal está permitindo a realização de obras de controle de inundação, drenagem e recuperação ambiental dos Rios Córrego Dantas e Bengalas, cujo valor está orçado em R$ 195 milhões. A Prefeitura quer aproveitar o serviço de contenção na beira do Rio Bengalas para a viabilização da Avenida Brasil.

– A construção da Avenida Brasil é fundamental para o trânsito de Conselheiro Paulino e adjacências, bem como para atender à demanda do Centro-Norte Fluminense. Os governos estadual e federal serão nossos parceiros em mais este projeto – disse o prefeito Rogério Cabral, confiante na liberação dos recursos necessários para mais esta obra em Nova Friburgo.

O prefeito Rogério Cabral visitou o início das obras de drenagem realizadas no entorno da Praça do Suspiro.

O recurso integral de R$ 11,8 milhões foi liberado pelo Programa SubSerra, do Governo do Estado. A obra também contempla a recuperação da encosta nos fundos do Teatro Municipal de Nova Friburgo.

A obra tem previsão para ficar pronta até o dia 30 de junho. Segundo o secretário Edson Lisboa, serão implantadas galerias de escoamento de águas para eliminar todos os pontos de inundação no entorno da praça até o Rio Bengalas. O prefeito anunciou que o logradouro turístico também receberá de volta a Fonte da Saudade, destruída no evento climático de janeiro de 2011. O chefe do Executivo também informou que a Prefeitura desapropriou terreno na esquina da Praça do Suspiro e a Rua General Osório, onde futuramente será instalado um novo equipamento turístico.

Ver anterior

Médica cubana assume posto de saúde em Maria Medonça, Trajano de Moraes

Ver próximo

Novo prefeito tem encontro com Pezão e ganha duas vans do Estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!