Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, por meio do decreto nº 102/2023, declarou a desapropriação dos imóveis abandonados pela Cooperativa Agropecuária de Visconde de Imbé, no segundo distrito do município.
A medida considerou diferentes fatores, como o encerramento das atividades da Cooperativa, assim como o potencial risco à segurança pública que o local abandonado poderia proporcionar à população.
No decreto, a prefeitura considerou também a falta de conservação dos prédios, que com o tempo poderiam desabar e colocar em risco a vida dos moradores. Além disso, o espaço poderia ser refúgio para atividades criminosas, já sendo alvo de algumas invasões.
Com o objetivo de proporcionar uma nova funcionalidade à cooperativa, o decreto ressaltou ainda a possibilidade da prefeitura criar um complexo industrial, comercial e turístico no local, que será importante para a comunidade.
A gestão também considerou o fato da estrutura poder ser usada por secretarias municipais.
Segundo o artigo 3º do decreto, a partir de agora a Cooperativa será alvo de ações das secretarias de Obras; Serviços Públicos; e Estradas e Rodovias, com o objetivo de garantir a limpeza e segurança da área. Nos próximos dias, outras pastas também estarão envolvidas na revitalização, como as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Gestão Patrimonial; e Indústria, Comércio e Turismo.