Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD); o secretário municipal de Saúde, Luís Fernando de Azevedo; o secretário municipal de Finanças, Juvenal Condack; e o vereador Alexandre Cruz (PPS) estiveram no Rio de Janeiro, no último dia 22 de janeiro, em busca de novas parcerias com o Governo do Estado na área de saúde. A reunião com o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, se estendeu até o início da noite, na sede da secretaria, no Rio de Janeiro.
Felipe Peixoto assumiu o compromisso de analisar todos os assuntos discutidos e enviar a Nova Friburgo uma equipe técnica para avaliar os projetos. O secretário estadual também agendou uma nova reunião com o prefeito Rogério Cabral e secretários em Nova Friburgo, no próximo dia 5 de fevereiro, com a presença de prefeitos e secretários municipais de Saúde da região.
Cabral destacou a importância das unidades da saúde, “Nós recebemos pacientes de 13 municípios vizinhos. O nosso hospital é regional. Precisamos da ajuda do Estado para auxiliar na manutenção e melhoria da rede pública em nosso município”, disse o prefeito.
Uma das propostas do prefeito de Nova Friburgo é tentar estadualizar o Hospital Municipal Raul Sertã.
O discurso de Rogério Cabral foi corroborado pelos secretários Luís Fernando de Azevedo e Juvenal Condack e pelo vereador Alexandre Cruz, que também apresentaram dados de atendimentos, investimentos e finanças da Saúde no município, demonstrando a importância da localização geográfica de Nova Friburgo no atendimento de pacientes de toda a região.