Empresários pedem mais mão de obra para confecção à Faetec em Bom Jardim
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) convidou o prefeito Guga de para uma reunião em sua sede no último dia 18 de setembro.
Esta é a primeira reunião do chefe do Executivo com a atual diretoria desde que esta assumiu o mandato da entidade no mês de abril. O presidente Jorge Luiz Nóbrega Richa (Coquinha) iniciou a reunião agradecendo a presença do prefeito e também do vice-prefeito Valdevino Zanon e do secretário de Governo Eduardo Lannes.
Iniciou dizendo que a prefeitura conta hoje com um excelente secretariado, muitas obras importantes para o município estão sendo realizadas, mas há necessidade de um trabalho mais focado no desenvolvimento do município.
São muitas as frentes a serem administradas pelo poder executivo, todas elas importantes, mas há a necessidade premente de buscar novos projetos e realização de ações que propiciem o desenvolvimento de Cantagalo, favorecendo a geração de emprego e renda e o progresso da cidade.
Para tanto, a Aciacan apresentou algumas solicitações levantadas após as reuniões de diretoria que vem acontecendo com periodicidade, dentre elas:
Priorizar o crescimento de Cantagalo, para as áreas de extensão urbana, objetivando atrair novas empresas e estender o crescimento da cidade, favorecendo o desenvolvimento do município.
Através da Secretaria de Educação, buscar novos convênios para a instalação de novas faculdades e outros cursos na cidade. Para tanto, disponibilizar local adequado, com capacidade de ampliação e ainda para a instalação do CEDERJ que hoje tem utilizado diferentes espaços dentro do município, propiciando maior conforto aos estudantes.
Investir ainda mais em agricultura, através de projetos e ações que favoreçam a melhoria da produção e possibilitem o desenvolvimento do trabalho do produtor rural em cada uma de suas etapas, dando apoio total para a continuidade do Programa Terra Nossa do SEBRAE, e outros projetos que visem benefícios para a agricultura.
Criação de uma Secretaria de Indústria e Comércio com dotação própria, buscando dar atenção exclusiva a ações que desenvolvam os setores industriais e comerciais que são grandes geradores de emprego e renda na cidade.
Apoiar cada vez mais pequenos eventos que movimentam a economia da cidade e incentivam o turismo. Devido a seu baixo custo, esses eventos podem ser realizados em maior periodicidade e atingir os resultados expostos.
Apoiar cada vez mais os eventos radicais (parapente, downhill, canoagem e outros), se utilizando de um marketing mais agressivo no intuito de colocar Cantagalo no mapa dessas modalidades de eventos.
Criação de um consórcio entre os municípios vizinhos para a criação de um posto de licenciamento ambiental, para dar maior celeridade aos processos e incentivar novos empreendimentos na cidade.
O prefeito aproveitou para informar que já foi encaminhado para a Câmara Municipal o projeto de Isenção Temporária de Impostos Predial e Territorial Urbano na Cidade de Cantagalo, que servirá de estímulo a novos empreendimentos, disse ainda que se coloca à disposição para apoiar as solicitações da ACIACAN que estiverem ao seu alcance.
Se prontificou ainda a reunir-se com maior periodicidade para um diálogo com a entidade. Será agendada nova reunião com o prefeito e os empresários no intuito de estreitar cada vez mais essa parceria que certamente trará bons frutos.