Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 24 de setembro, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando que recebeu do cartório o primeiro lote de registro coletivo de imóveis do programa de regularização fundiária de interesse social. Os registros são destinados para os moradores da localidade de Tapera.
Segundo o prefeito, o procedimento atual é aguardar o cartório enviar cada registro individualizado, o que deve acontecer nos próximos dias. Cada morador, do primeiro lote, receberá uma pasta com o próprio nome, o título de legitimação fundiária individual e outras informações relevantes sobre o imóvel.
De acordo com Rodrigo Viana, essa conquista foi realizada com “muito esforço, dedicação e responsabilidade” e representa “uma segurança e uma garantia para os moradores de Tapera”. Ainda segundo ele, com o registro do imóvel em mãos, o morador pode buscar financiamentos para fazer uma obra ou até mesmo valorizar o imóvel em uma possível venda.
“Tapera passou por um momento de algumas falácias, onde uma área da antiga empresa de energia elétrica foi leiloada, o que deixou as pessoas muito aflitas, com medo e em pânico. Então quero deixar todo mundo ciente que estamos trabalhando para dar dignidade (aos moradores de tapera) com a entrega dos RGI (…) Graças ao empenho e trabalho de toda a nossa equipe conseguimos chegar ao êxito sobre esse assunto”, afirmou o gestor.