Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em ambas as cidades, religiosos querem organizar a ‘Marcha para Jesus’
Pastores e representantes de igrejas evangélicas de várias denominações estiveram reunidos, no último dia 9 de julho, com o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT). O encontro, que aconteceu na Prefeitura, teve como objetivo discutir a realização, em novembro, da ‘Marcha para Jesus’, que envolveria as diversas denominações através da União de Pastores Evangélicos de Cantagalo (Upec).
De acordo com os pastores, a intenção é que a Prefeitura seja parceira no evento. Na opinião do grupo, o trabalho começa nos meses que antecedem o evento, quando serão realizadas ações de informação, divulgação e até de evangelização na cidade.
Em princípio, os pastores demonstraram interesse que a ‘Marcha para Jesus’ fosse realizada em 15 de novembro, por ser feriado nacional de proclamação da República e, também, por ser um sábado. No entanto, Saulo Gouvea lembrou que, no mesmo dia, serão realizadas as festividades comemorativas aos 100 anos de fundação da Sociedade Musical 15 de Novembro, que receberá bandas visitantes e, provavelmente, a banda do Corpo de Bombeiros. “Não gostaríamos que um evento atrapalhasse o outro”, pontuou o prefeito. Os pastores ficaram de se reunir e definirem o que fazer, o que, provavelmente, levará a uma nova data para o evento.
Conforme os pastores explicaram, a marcha terá participação das igrejas, instituições e será aberta à população em geral. Pelas ruas da cidade, de forma ordeira, haverá uma grande caminhada, que culminará com um show gospel ao final, de preferência com um cantor ou banda de expressão nacional. “No que depender da Prefeitura, e que for legal, estamos prontos a atender, a sermos parceiros”, declarou o prefeito.
EM FRIBURGO EVENTOS TERÃO APOIO DA PREFEITURA
Representantes do Conselho de Pastores Evangélicos do município de Nova Friburgo (Copenf) foram recebidos, em audiência, no último dia 3 de julho, pelo prefeito Rogério Cabral (PSD) e pela vice-prefeita Grace Arruda (PMDB). O encontro foi intermediado pelo presidente da Câmara Municipal, Márcio Damázio (PSD).
Durante o encontro, os representantes evangélicos pleitearam o apoio do poder público aos próximos eventos organizados pelo conselho, como a Marcha para Jesus (30 de agosto) e Ore por Nova Friburgo (7 de setembro). O Copenf reivindica, sobretudo, o apoio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana no que tange às necessárias de mudanças no trânsito central do município por ocasião dos eventos.