Prefeitos decretam bandeira vermelha nos municípios

A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada no dia 20 de agosto pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que o estado do Rio de Janeiro teve redução de 16% no número de óbitos provocados pela doença e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

A análise compara as semanas epidemiológicas 31 (de 01 de agosto a 07 de agosto) e 29 (18 de julho a 24 de julho) de 2021. Esta é a sexta semana consecutiva que o estado apresenta bandeira amarela. Entretanto, embora os indicadores epidemiológicos ainda estejam caindo, essa redução vem diminuindo em relação a semanas anteriores e, em algumas regiões, indicam tendência de alta. Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Baía de Ilha Grande.

As regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana estão em bandeira vermelha; e a Médio Paraíba, na faixa laranja.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Na região, os prefeitos dos municípios decretaram bandeira vermelha em razão do aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias. Foi o caso dos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Carmo. Todos estão em bandeira vermelha.

Em Cantagalo, nos últimos dias, dois casos chamaram atenção. Primeiro foi na Câmara de Vereadores do município, em que cinco vereadores deram positivos com a Covid-19. Além dos vereadores, um assessor de vereador também foi contaminado com o vírus.
E o Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro onde, no último dia 20 de agosto, o Serviço de Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a contaminação de vários idosos internados na entidade. Dos 45 asilados, 34 apresentaram resultado ativo para a doença e, dos 17 funcionários, 13 apresentaram resultado ativo para a doença.

Ver anterior

No Asilo de Cantagalo, dos 45 asilados, 34 são positivos, e dos 17 funcionários, 13 testaram positivo para Covid-19

Ver próximo

Representantes da Águas do Rio visita São Sebastião do Alto e faz doação de equipamentos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!