Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Nova Friburgo formalizou, na tarde do dia 9 de maio, a doação do imóvel que abriga o polo da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo, para a instituição.
Já existia uma lei que autorizava a doação e nesta terça foi formalizada a posse da escritura do prédio, que é válida enquanto a universidade atuar no município. O objetivo é fortalecer a rede acadêmica já existente, investindo ainda mais no desenvolvimento e progresso da educação superior.
O local já é utilizado pela instituição desde que o campus foi criado na cidade, incorporando a antiga Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF). Atualmente, há três cursos disponíveis para os estudantes: Odontologia, Fonoaudiologia e Biomedicina.
Na estrutura, há clínicas disponíveis para atendimento, auditório, laboratórios, salas de aula e um espaço histórico para preservar a memória da história friburguense. Inclusive, uma nova clínica multiusuário de pesquisa e o laboratório de fluxo digital para pessoas com deficiência foram inauguradas nesta terça.
A cerimônia ocorreu na sede da UFF, que fica no centro da cidade, e contou com a presença da secretária de Saúde, Nicole Cipriano, o secretário de Governo, Rodrigo Ascoly, o Procurador, João Paulo Figueiró, o secretário de Tecnologia e Informação, André Montechiari, o reitor da universidade, Antônio Cláudio, o diretor, Vinicius Pascoal, docentes e alunos.