Prefeitos se reúnem para impedir a construção de presídio em Conceição de Macabu
Imagine um lugar sem infraestrutura, onde a ventilação era ineficiente e outros fatores tornavam esta edificação inóspita. Era assim que estava o que hoje é o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Bernadette Schott Monnerat, um projeto arquitetado para acolher aqueles atendidos pela Secretaria de Assistência Social. A inauguração, ocorrida no dia 27 de outubro, atraiu autoridades do núcleo municipal, estadual e bom-jardinenses assistidos pela prefeitura de Bom Jardim.
O prefeito Paulo Barros reiterou seu compromisso de trabalhar por melhorias na cidade. “Estamos aqui para fazer o melhor que pudermos para a população“, disse o chefe do Executivo. Ao se dirigir à população, ele afirmou que Maria Bernadette, Detinha, como era popularmente conhecida, “foi uma figura importante para a história de Bom Jardim”.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Simone Capozi, revelou que a homenagem era justa. Ela frisou a importância da parceria com o Legislativo, e aproveitou a oportunidade para destacar a proximidade da deputada federal licenciada e secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Rosângela Gomes, que ajudou na implantação do Empoderadas, projeto focado em aulas de defesa pessoal para mulheres do município.
Emoção e recordação tomaram conta da inauguração. Os filhos da homenageada, Affonso e Patricia, assim como os netos Lara e Bernardo, estiveram no evento.
São aproximadamente duzentas pessoas atendidas pela pasta, a maioria idosas, que recebem abordagens nas áreas de cultura, lazer, saúde. As relações interpessoais (familiar ou na sociedade) são defendidas pela equipe da Assistência Social.
Graças ao amplo espaço, oficinas de artesanato, aulas de dança, canto, teatro e defesa pessoal serão ministradas neste centro de inclusão recém-inaugurado.
“Concluímos a semana com a inauguração do Centro de Convivência, uma obra que representa muito pra mim, pois foi uma necessidade que vi assim que assumi a Secretaria de Assistência Social como gestora e um compromisso do nosso governo. O espaço foi totalmente transformado e hoje se tornou numa das obras mais lindas da nossa administração“, afirmou Simone Capozi.