Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A verba liberada pela Prefeitura de Cantagalo, para as duas escolas do município desfilarem no carnaval deste ano, foi de R$ 50 mil para cada agremiação carnavalesca.
A Secretaria Municipal de Turismo investiu na estrutura para realizar um grande carnaval neste ano, já que, nos últimos dois anos, em consequência da pandemia da Covid-19, não teve desfile na avenida, em Cantagalo.
Cantagalo será palco da maior festa de expressão popular, o Carnaval 2023. Serão cinco dias de festa, mais de 10 blocos na avenida, banda de metais todos os dias, escolas de samba, banho de espuma, matinê, Folia Cultural, Oficina de Artes, baile infantil, desfile de fantasias e todos os dias haverá Baile do Sereno, com excelentes shows dos mais variados estilos.
Neste ano, a festa terá ainda mais samba na avenida, com a presença das tradicionais Escolas de Samba, a GRESUC – Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Cantagalo, a Vermelha e Branca, e também a GRESMIC – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Cantagalo, a Verde e Branco.
A Prefeitura de Cantagalo realizou o chamamento Público 01/2023 para credenciamento de escolas de samba/agremiações carnavalescas para o carnaval de 2023, com a finalidade de incentivar esta densa manifestação da identidade popular, que contribui muito para a manutenção das raízes brasileiras e fomenta o turismo e o comércio local.
Os desfiles têm previsão de início às 22h, tendo na avenida do samba a Vermelha e Branca no domingo, dia 19 de fevereiro, e a Verde e Branca na terça-feira, dia 21 de fevereiro.
O Carnaval é uma das épocas do ano onde se tem um aumento considerável de fluxo turístico em Cantagalo. Nos últimos anos, a capacidade de hospedagem no município chegou bem próxima dos 100% de ocupação.