Prefeitura de Carmo esclarece situação de escola em Ilha dos Pombos

A Prefeitura Municipal de Carmo publicou, no dia 11/07, um vídeo nas redes sociais esclarecendo a situação estrutural da Escola Municipal Antônio de Faria Salgado, localizada em Ilha dos Pombos. A publicação retratou a visita de alunos da Escola Municipal de Influência. Na ocasião, a Secretária de Educação, Tharcilia Britto, recebeu os estudantes e apresentou o espaço da unidade escolar.

Durante a visita, a Secretária de Educação, alunos e também seus familiares visitaram as dependências da escola, salas de aula, refeitório e laboratório. De acordo com a prefeitura, os estudantes puderam comprovar que as unidades visitadas eram amplas e estavam bem conservadas. Ainda durante a visitação, os alunos realizaram uma dinâmica interativa e também participaram de um lanche, servido com todos os presentes na escola.

A Escola de Ilha dos Pombos é a unidade municipal escolhida para receber os alunos do 6º ao 9º ano de Córrego da Prata e Influência. De acordo com a prefeitura, a medida busca seguir as determinações do Plano Nacional de Educação.

 

Visita à unidade escolar contou com a presença de alunos, familiares e equipe da Secretaria de Educação de Carmo. Foto: Reprodução/Internet
Visita à unidade escolar contou com a presença de alunos, familiares e equipe da Secretaria de Educação de Carmo. Foto: Reprodução/Internet

 

Fotos da escola “supostamente abandonada” circularam nas redes sociais

Poucos dias antes da visita dos alunos à escola de Ilha dos Pombos, circularam nas redes sociais fotos da Escola Municipal Antônio de Faria Salgado em “suposta situação de abandono”. A situação assustou moradores, pais e alunos do distrito de Córrego da Prata, que se mostraram preocupados com a suposta realidade do local.

 

Fotos da escola de Ilha dos Pombos, “supostamente abandonada”, circularam nas redes sociais nos últimos dias. Foto: Reprodução/Internet

 

A fim de fiscalizar a situação da unidade escolar, os vereadores Vilmar Carvalho e Willians Candido visitaram o local no último dia 11/07. Na ocasião, os vereadores afirmaram que o colégio está apto para receber os alunos e que todas as salas de aula estão bem equipadas. Além disso, a escola está bem estruturada com banheiros, bebedouros, ventiladores etc.

 

Os vereadores Vilmar e Willians Candido fiscalizaram a unidade escolar no dia 11/07 e afirmaram que a mesma está apta para receber os estudantes. Foto: Willians Candido

Associação de Moradores de Córrego da Prata se pronunciou sobre o caso

Em nota exclusiva enviada ao Jornal da Região, a Associação de Produtores Rurais e Moradores de Córrego da Prata (Aprumcop) afirmou que a população local continua discordando da medida tomada pelo Executivo Municipal em encerrar o 2º segmento do ensino Fundamental na Escola Luiza de Araújo Braz.

Em relação à estrutura da escola de Ilha dos Pombos, a Aprumcop afirmou que as fotos que estão circulando nas redes sociais “são verídicas e atuais e demonstram o estado de abandono em que o local estava até então”. Ainda segundo a associação, é necessário que seja realizada uma inspeção de um profissional especializado na escola para verificar a estrutura física do local.

A Associação de Moradores também comentou sobre a presença dos vereadores ao fiscalizar a unidade escolar. De acordo com a nota, “pais e a população em geral questionam a demora para tal inspeção, pois a Câmara Legislativa estava ciente da situação desde o início do mês de junho e nada fizeram”.

Por fim, a Aprumcop reafirmou ser contra a transferência dos alunos da escola de Córrego Da Prata para Ilha dos Pombos. Segundo a associação, não é necessário transferir os alunos no meio do ano letivo, uma vez que a escola local tem todas as condições de manter os alunos e realizar o ensino em tempo integral.

A Associação reitera que continua a disposição para ajudar a aumentar a estrutura da Escola da Prata, a fim de que os alunos sejam aqui mantidos. Todos os envolvidos apenas querem uma solução para o problema que seja menos danosa às crianças, suas famílias e professores, pois a mudança requer muito planejamento, organização e razoabilidade para ser efetiva”.

Ver anterior

Prefeitura publica processo seletivo para diversas áreas da saúde

Ver próximo

Dívida pode cair mais da metade e nome fica limpo após pagamento da primeira parcela

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!