Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Iniciativa trará ainda mais qualidade ao ensino dos estudantes do 1º ao 5º ano que estudam no distrito em período integral. Foto: Reprodução/Internet
Neste mês de outubro a Prefeitura Municipal de Carmo deu início a construção de um Laboratório de Iniciação Científica em Córrego da Prata, no 2º distrito da cidade. O projeto está sendo desenvolvido ao lado da Escola Municipal Luiza de Araújo Braz, que atende a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em período integral.
O novo laboratório está sendo construído com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e a Faetec, Fundação de Apoio à Escola Técnica. Todo o projeto custará R$253,517,67 e tem como objetivo promover a iniciação científica e contribuir para a melhoria do ensino dos estudantes.
Segundo a prefeitura, a iniciativa faz parte do desejo da administração atual, que busca “dar mais infraestrutura às escolas, visando garantir a qualidade do ensino e proporcionar condições para que as escolas possam cumprir sua função social”.
Além da construção do ginásio, a Prefeitura de Carmo também está desenvolvendo obras na escola Luiza de Araujo Braz. As reformas, que custarão R$264.454,02, buscam melhorar ainda mais a infraestrutura da unidade escolar, garantindo o bem-estar dos alunos. A quadra de esportes do local também recebeu investimentos e, desde o ano passado, passa por reformas em toda a sua infraestrutura
No último dia 21 de outubro, o prefeito Sérgio Soares, vereadores e demais autoridades do município também estiveram presentes em Córrego da Prata. A visita buscou acompanhar como está o andamento das obras no distrito.