Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A Prefeitura de Carmo, por meio Secretaria de Assistência Social, também através do CRAS Central, promoveu o evento “A luta antirracista acontece todos os dias“, no dia 23 de novembro. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Jair Nunes Macuco, foi realizado em comemoração ao dia 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra.
O encontro teve como objetivo refletir sobre as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira, uma vez que a Política de Assistência Social trabalha cotidianamente com expressões do racismo, que estão diretamente ligados às questões de acesso a direitos, violência e violação deles.
O evento contou com a presença dos convidados: Wesley Muniz, presidente da ARMAC (Associação das Regiões de Matriz Africana em Carmo), o professor de dança Gabriel Guimarães, o professor de História Thiago Teixeira Leal, a professora e idealizadora do Coletivo Feminino MPB – Mulheres Pretas Brasileiras de Sapucaia/RJ, o professor Antônio Carlos Sacramento Russier e o cantor carmense Gabriel Fernandes. O encontro contou ainda com um desfile de representantes negros de todas as idades, do município.