Prefeitura de Bom Jardim comemora aniversário com entrega de obras

Durante o evento, o prefeito Paulo Barros disse que a obra é mais uma conquista do povo, que, com a enchente, sofreu com seu efeito devastador. “Estamos refazendo, reconstruindo o município para que ele fique melhor do que estava antes da catástrofe. Vamos iniciar novas obras através do convênio ‘Somando Forças’, do Governo do Estado, como a recuperação e a revitalização do campo de futebol de São José do Ribeirão; reforma, ampliação e adequação da antiga sede da Comave para abrigar as novas instalações das secretarias municipais de Obras, de Agricultura e de Trânsito e Guarda, além da compra do equipamento 3D para o nosso cinema”, contou o prefeito.

No sábado (3), a Prefeitura inaugurou as instalações da nova Creche Municipal Maria José Calvão Lobosco, no bairro Jardim Boa Esperança, reformada e ampliada com recursos próprios. O prefeito Paulo Barros agradeceu ao Instituto Girassol – Educação Infantil e Pesquisa pela doação do mobiliário da creche.

Exposição – A Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer do município de Bom Jardim, aproveitando os festejos, realizou, também no dia 3, a abertura da exposição ‘Minha Querida Bom Jardim’, sobre a história do município, contada através de objetos antigos, doados e emprestados pela comunidade e que ajudam a manter viva a história do município. O acervo está alocado no Museu Professor Clirton Rêgo Cabral, no Galpão Cultural Professora Margaret de Jesus Silva. Objetos de valor inestimável, curiosidades como uma placa de automóvel com o nome de Vergel e outras relíquias despertaram comentários e nostalgia. Além de vislumbrar a história de Bom Jardim, os visitantes apreciaram boa música com Luzia Lattini e João Lassarote.

Cine Teatro – No dia 5 de março, os bonjardinenses viveram o tão aguardado momento de conhecer as novas instalações do reformado e modernizado Cine Teatro Edmo Erthal. A cerimônia de reinauguração teve início com a apresentação da Sociedade Musical União Ribeironense e, logo após, as autoridades, juntas aos ex-funcionários do cinema, Sylvio Santos, Léa e Hamilton, descerraram a fita e a placa inaugural para se acomodarem nas novas instalações do patrimônio histórico do município de Bom Jardim.

Após a bênção do Frei Gelson, o secretário de Cultura de Bom Jardim, Descio Frerie, iniciou os discursos destacando a virada cultural pela qual Bom Jardim está passando e o prazer de retomar as atividades do cinema. “Tenho certeza que todos aqui fizeram uma viagem ao passado, com expectativas do presente ao entrar no cinema. O governo está tendo a iniciativa de reerguer esse ícone cultural que completará, em 2014, 60 anos. Além de exibição de filmes, vamos realizar diversos eventos. Ainda este mês, teremos apresentação de balé e do Coral Bom Jardim e, em maio, o primeiro Festival da Canção Estudantil de Bom Jardim”, disse Descio.

O subsecretário estadual para Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, afirmou estar bastante empenhado em conseguir mais recursos para a reconstrução não só de Bom Jardim, mas dos sete municípios atingidos pela catástrofe de janeiro de 2011. “Hoje, vamos assinar, eu e Paulo (Barros), mais um convênio ‘Somando Forças’, que trará mais de R$ 3 milhões em obras para Bom Jardim. Estão sendo licitadas mais nove pontes para o município”, ressaltou o subsecretário.

O prefeito Paulo Barros agradeceu todo apoio recebido após assumir o comando do município, em fevereiro de 2011. “Vamos entregar Bom Jardim melhor. São oito anos de luta e resultados expressivos, uma população satisfeita. Quero, como Affonso (Monnerat) sempre dizia, que o bonjardinense sinta orgulho de ser bonjardinense”, completou o prefeito.

Durante a assinatura do convênio, o violonista Gui Malon fez uma pequena apresentação com direito a “parabéns pra você”. E, ao final, os expectadores assistiram ao documentário que contou um pouco a história do cinema na vida do bonjardinense.

Ver anterior

Quatro lideranças se unem em grupo de oposição em Cantagalo

Ver próximo

Cantagalo é convidado para concurso de experiências bem-sucedidas do Ministério do Meio Ambiente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!