Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, visitou as reformas de algumas unidades escolares, acompanhado pela vice-prefeita, Simone Capozi, pelos vereadores, secretários municipais e funcionários da Prefeitura.
A primeira parada foi na Escola Municipal Iracy Monnerat Lemos, seguida pela Escola Municipal Armando Jorge Pereira de Lemos, pelo Centro de Educação Infantil Viviane Verly Pereira, terminando na Escola Municipalizada César Monteiro.
Ao assumir o governo em janeiro, o prefeito e sua equipe identificaram diversos problemas nas unidades, encontrando-as em péssimo estado de conservação e apresentando desgastes tanto nas partes elétrica e hidráulica, quanto na estrutural, com vazamentos nos telhados, infiltrações e banheiros bastante danificados.
Os investimentos nas reformas somam 1,2 milhão de reais, gerando cerca de 25 empregos diretos, e a expectativa é que as obras fiquem prontas para o retorno das aulas presenciais em agosto, viabilizando uma volta mais segura e confortável a alunos e professores.
A próxima escola a ser reformada será a Antônio Gomes de Azevedo, localizada no Bairro de Fátima – São José. Com o orçamento de 300 mil reais e geração de dez empregos diretos, o processo para viabilizar a reforma encontra-se em tramitação a fim de ser licitado.