Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A localidade de Porto Marinho, situada no distrito de São Sebastião do Paraíba, tem se destacado muito no cenário nacional, através do seu principal produto, o arroz anã.
Como apoio, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Cantagalo vem prestando apoio com maquinário para o preparo das terras, tão importante para o bom desenvolvimento da safra.
Recentemente o Arroz Anã teve sua candidatura confirmada à Indicação Geográfica, como Denominação de Origem, que apresenta qualidades e características exclusivas de um produto de determinada área.
Este é um dos frutos do Projeto de Valorização do Arroz Anã de Porto Marinho, que vem sendo desenvolvido na comunidade e com vários parceiros importantes além da Prefeitura Municipal, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no estado, o Serviço Social do Comércio (Senac), o Instituto Maniva, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a prefeitura de Cantagalo e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
“Estamos na expectativa que a indicação geográfica saia, isso vai tornar a nossa localidade mais conhecida e será muito importante para valorizar ainda mais o nosso produto. Agradecemos também o apoio que tem sido dado pela Prefeitura”, destacou Maurício Passarelli, presidente da nova Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Porto Marinho.
As visitas de acompanhamento ao trabalho de apoio ao projeto têm sido realizadas pela equipe da Prefeitura de Cantagalo, e recentemente, o secretário de Agricultura, Maycon José Nunes Mateus, a vice-prefeita, Manuela Teixeira, o assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Araújo, a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Thamara Fernandes, estiveram presentes vendo de perto o trabalho realizado pelos tratores agrícolas e ouvindo outras necessidades da comunidade nos aspectos da produção do arroz anã.