Prefeitura de Cantagalo tem metade do secretariado renovado

Para o prefeito Saulo Gouvea, objetivo é manter uma equipe essencialmente técnica

Para montar sua equipe de trabalho, o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), aproveitou, pelo menos, metade da já conhecida equipe do ex-prefeito Guga de Paula (PP), que o apoiou na campanha eleitoral do ano passado. Segundo ele, a meta é manter um secretariado essencialmente técnico. Das 15 secretarias, sete foram renovadas: Cultura, onde assumiu Gildomar Bard; Defesa Civil e Trânsito, com Roberto Robadey Júnior; Saúde, com Alan Barros; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com Gustavo Neder Gomes Pinto, o Guga; Desenvolvimento Econômico, com Ana Paula Giron; Obras e Serviços Públicos, com José Neife Lins; e Viação e Transportes, com Alcemir Grimião.

Foram mantidos os demais oito secretários: Ângelo Machado (Administração); Rodrigo Vollú (Desenvolvimento Agropecuário); Marilda Guimarães (Controladoria Geral); Lucinha Farah Noronha (Educação); Jorge Valverde (Fazenda); Jussara de Paula (Assistência Social); Governo e Planejamento (Márcio Longo); e Indústria, Comércio, Turismo, Esportes, Certames e Lazer (Raphael Jevaux).

Além disso, foi mantida Darcília de Fátima Cabral, a Fatinha, na presidência do Ipam (Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal). Para a Assessoria Jurídica, que tem status de secretaria, foi nomeado José Leopoldo Goulart.

 

Várias assessorias também mantidas

Entre os nomes que mudaram de cargo está o ex-vice Jorge Farah, que foi para uma assessoria

Para o segundo escalão, logo abaixo dos secretários, o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), utilizou a mesma estratégia, mantendo alguns nomes da equipe anterior e renovando outros.

Alguns nomes, que antes ocupavam cargos de secretários, passaram para assessorias superiores, de suporte ao prefeito e aos secretários. São os casos, por exemplo, do ex-secretário de Saúde, Márcio Barbas, e do ex-secretário de Viação e Transportes, Vanderlei de Carvalho.

O ex-vice-prefeito Jorge Farah assumiu uma assessoria no gabinete. Outros nomes também foram mantidos nas mesmas funções. O jornalista Gilmar Marques permanece na Assessoria de Imprensa e Comunicação, enquanto que Manoel Eurico Miranda da Silva continua como assessor de Esportes.

A Assessoria de Indústria e Comércio foi preenchida pelo empresário Ubiratan França, o Bira. Até então, Bira era presidente da Associação Comercial de Cantagalo (Aciacan), cargo do qual se afastou.

A ex-bancária Madalena de Cássia Pietrani Abrão foi convidada a permanecer na Coordenadoria de Projetos e Convênios. Para a coordenação de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito foi nomeada a jornalista Karina Monnerat.

São vários os cargos de assessores ligados ao gabinete e às secretarias. Brevemente, segundo o gabinete do prefeito, toda a relação, com os respectivos nomes, ocupações e subsídios será publicada no site da Prefeitura: cantagalo.rj.gov.br. Por enquanto, a relação disponibilizada na página da Prefeitura na internet ainda é da gestão anterior.

O gabinete do prefeito informou que a empresa que cuidava da manutenção do site teve o contrato vencido em dezembro e a contratação de uma outra foi feita no início do ano. Por enquanto, o trabalho está em fase de transição, mas deve começar a se normalizar na próxima semana ou, no máximo em 15 dias, quando tudo se normalizará.

 

Administradores distritais de Cantagalo

Funções são estratégicas nos distritos

As Administrações Distritais são as representações da Prefeitura de Cantagalo nos demais quatro distritos e vilas e são funções estratégicas para a administração municipal, servindo como uma espécie de subprefeitura em cada um dos distritos, acompanhando obras e sendo responsáveis pela manutenção desses logradouros.

Dos cinco ocupantes desses cargos na gestão anterior, do ex-prefeito Guga de Paula (PP), o prefeito Saulo Gouvea (PT) manteve apenas dois: Bruno Zanon (Santa Rita da Floresta, segundo distrito) e José Antônio Sardinha, o Fubá, como é mais conhecido, na vila de Campo Alegre.

As demais três administrações distritais estão sendo ocupadas por novos nomes: Antônio Carlos Timótheo, em Euclidelândia, terceiro distrito, que havia ocupado a mesma função na gestão passada, além de ter sido secretário municipal de Viação e Transportes, desincompatibilizado para concorrer a vereador nas eleições passadas. Gilberto Quíndeler de Paula assumiu a Administração Distrital de São Sebastião do Paraíba, quarto distrito; e Júlio Cezar Vidal dos Santos a de Boa Sorte, quinto distrito.

Os administradores são responsáveis, em parte, pelas turmas de trabalhadores que atuam nessas localidades, em conjunto com os secretários.

Ver anterior

Teste é realizado com o sistema de alerta e alarme em Cantagalo

Ver próximo

JR em números

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!