Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os candidatos no concurso da Prefeitura do Carmo ganharam mais um tempo para estudar para as provas da seleção. Isso porque a Prefeitura decidiu adiar as avaliações para o mês de janeiro.
A informação foi divulgada por meio de um comunicado do prefeito Paulo César Gonçalves Ladeira, publicado no site da banca IAN Concursos , no dia 30 de novembro. Os exames seriam realizados no dia 13 de dezembro, mas após a mudança foram agendados para o dia 17 de janeiro de 2021.
Serão 40 questões com disciplinas variando de acordo com o cargo escolhido, podendo abranger: Português; Matemática; Conhecimentos Gerais e Locais; Legislação de Trânsito; Lei Orgânica do Município; Saúde Pública; Conhecimentos Pedagógicos; e Específicos.
O restante das datas do calendário inicial estão mantidas, como dos prazos de divulgação dos recursos contra indeferimento de inscrição, dos recursos contra indeferimento de inscrição com reserva de vagas para PcD, da reserva de vagas para negros, bem como da publicação das inscrições homologadas.
O concurso Carmo oferta 71 vagas mais formação para cadastro de reserva, para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais variam entre R$998 e R$8 mil.
Para quem tem nível fundamental (completo ou incompleto), as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais, de educação, de obras e conservação e de cuidador; cozinheiro; merendeira; monitor de transporte; pedreiro; motorista (categoria B e D); operador de máquinas pesadas (categoria D); e tratorista. No nível médio as oportunidades são para as carreiras de agente de Defesa Civil; assistente administrativo; auxiliar de saúde bucal, de protético e de secretaria escolar; cuidador social; eletricista; e fiscal (de obras e tributário). E também para guarda municipal, recepcionista, professor II, auxiliar de apoio escolar (Educação Inclusiva), estimulador materno infantil, monitor de apoio educacional e orientador social.
Já para quem cursou o nível médio técnico as vagas disponíveis são para os cargos de podólogo, vigilante sanitário e técnico: agrícola, em enfermagem e em prótese dentária. As demais oportunidades são de nível superior, nos cargos de: Advogado; Auditor jurídico; Auditor contábil; Arquiteto; Assistente Social; Biólogo; Biomédico; Contador; Coordenador pedagógico; Dentista (diversos); Enfermeiro; Engenheiro (agrônomo, civil e florestal); Farmacêutico; Fiscal; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Inspetor escolar; Médico (diversas especialidades); Nutricionista; Odontólogo; Psicólogo; Professor I (diversas áreas); Profissional em T.I; Profissional de Educação Física; Sanitarista; Terapeuta Ocupacional; e Turismólogo.
Os profissionais selecionados serão contratados por meio do regime jurídico estatutário, isto é, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores públicos.