O prefeito de Carmo, César Ladeira (PT), estava muito eufórico com as inaugurações realizadas na última sexta-feira, 14 de agosto. Nas redes sociais, demonstrava sua satisfação comemorando as conquistas com representantes estaduais e federais. “Dia de vitórias para a nossa população. Reformas e inaugurações com a presença do secretario estadual de Saúde, Felipe Peixoto; do deputado federal Sóstenes Cavalcante; e do secretario de Direitos Humanos da Presidência da República, Lúcio Costa”, disse.
As obras inauguradas foram a Creche Municipal Professora Olga Ferreira Duarte, o posto de saúde do bairro Val Paraíso, a Escola Municipal Padre Aprígio de Moraes, a Praça da Amizade e a Estação de Capacitação de água.
César Ladeira, quando questionado sobre a qualidade das obras realizadas, não titubeou em responder: “é o padrão de qualidade César Ladeira”.
Durante seu pronunciamento, Ladeira anunciou outras obras que serão concluídas ainda este ano. Prometeu resolver a questão de um rio que exala mau cheiro, solicitação de alguns moradores que estavam presentes à inauguração e que fizeram questão de aplaudir e cobrar a realização desta obra.
O secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, enalteceu o trabalho do prefeito e disse que estava em Carmo para conhecer e apoiar o projeto Residências Terapêuticas, que introduziu as pessoas com problemas mentais na comunidade e, hoje, elas convivem perfeitamente com a população.
Já o deputado federal Sóstenes Cavalcante disse que faz seu trabalho político no interior do estado e sempre teve um carinho muito especial por Carmo, onde obteve mais de 200 votos na última eleição.
– Conheci o projeto Residências Terapêuticas de saúde mental em Carmo, um projeto pioneiro na saúde mental do Brasil em conjunto com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Parabéns à toda equipe da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, que acreditou nesse belo projeto – afirmou o parlamentar, que participou, em Val Paraíso, na inauguração do posto de saúde.
Das inaugurações também participaram vereadores de Carmo e de Cantagalo.