Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Carmo, através da Secretaria de Educação, fez um estudo para averiguar o que estava faltando nas escolas e creches municipais.
Foram comprados eletrodomésticos, brinquedos e utensílios de uso diário com recurso próprio da Secretaria de Educação, que foram entregues durante a última semana do mês de fevereiro. A primeira escola a receber o material foi a da Barra de São Francisco.
Ainda preocupada em melhorar a acessibilidade das escolas, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está preparando a Escola Municipal Padre Aprígio para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.
Obras e serviços de adequação do espaço estão transformando o local, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso. Essa foi uma exigência do Ministério Público (MP) para que todas as escolas se adaptem e tenham acesso, condição para utilização com segurança e autonomia, conforme a Lei 10.048 e a Lei 10.098, que estabelecem normas gerais para as pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.
Segundo a Secretaria de Obras, todas as escolas de Carmo serão adaptadas para acessibilidade ainda este ano.