Prefeitura de Cordeiro coíbe ocupações irregulares no Alto do Retiro

Por meio de atuação conjunta das secretarias municipais de Defesa Civil e de Meio Ambiente, além do Setor de Fiscalização e Postura, a Prefeitura de Cordeiro realizou a retirada de cercas em área do bairro Alto do Retiro, com as quais foram feitas demarcações irregulares de terrenos. A ação contou com total apoio da 3ª Companhia de Polícia Militar.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Écio Curty, a área em questão é de propriedade da Cehab (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro) e a demarcação de terrenos no local só pode ser realizada após autorização dos órgãos competentes. Além disso, ele alerta sobre a questão da segurança, pois os terrenos cercados estavam localizados em áreas de risco e não edificantes.

A retirada das cercas foi feita com o acompanhamento do secretário de Defesa Civil e do responsável pelo Setor de Fiscalização e Postura, Heráclito Ortega. Écio Curty destacou a ação conjunta e disse que ela vai evitar problemas futuros. Aproveitou para solicitar à comunidade local que denuncie as invasões, pois as construções realizadas sem autorização e planejamento causam transtornos não só para a Prefeitura e demais órgãos competentes, mas para os próprios moradores.

Ver anterior

Câmara aprova publicidade oficial obrigatória em jornais regionais e de bairros

Ver próximo

Trajano de Moraes pode voltar a ter um posto avançado do Banco do Brasil

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!