Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Cultura Cordeirense lança Edital de Chamamento Público. Objetivo é apoiar entidades culturais prejudicadas pela pandemia.
Assim como em todos os países, no Brasil a pandemia de coronavírus forçou a paralisação de dezenas de atividades para evitar a contaminação em massa da população pela COVID-19. Com isso, profissionais das artes e entidades culturais que sobrevivem basicamente da realização de eventos passaram a enfrentar dificuldades desde março.
Visando dar suporte a esses segmentos durante a crise de saúde, foi criada em nível nacional a Lei Aldir Blanc. Seguindo essa lei e como parte integrante do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria de Cultura de Cordeiro abriu o Edital de Chamamento Público 003/2020, datado de 05 de novembro, que prevê a seleção de 12 espaços artísticos e culturais em Cordeiro nas áreas de Artes Cênicas, Áudio Visual, Economia Criativa, Artes Visuais, Literatura, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, que dará auxílio àquelas atividades comprometidas ou interrompidas pela pandemia.
Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Cultura criaram a Banca Avaliadora, que escolherá os projetos em diversas linguagens, excetuando-se a música, já contemplada pelo projeto Música em Casa. Os recursos são do Programa do Governo Federal/Lei Aldir Blanc, destinados aos municípios pela Lei 14.017, de 29 de agosto de 2020. Cada projeto receberá R$ 1,9 mil e o Valor Global é de R$ 22,9 mil. Os projetos devem ser inscritos entre 09 a 20 de novembro, na Secretaria de Cultura.
Mais informações podem ser obtidas na última Edição do Diário Oficial Eletrônico do Município, que pode ser acessado no Portal da Transparência, no Site Oficial da Prefeitura de Cordeiro – www.cordeiro.rj.gov.br.