Prefeito de Duas Barras agradece deputado por emenda de R$ 1 milhão destinada ao município
A conservação e manutenção das estradas da área rural, faz parte do cronograma de trabalho da Prefeitura de Duas Barras. Por isso, com a finalidade de atender às solicitações dos moradores, o prefeito de Duas Barras, Fabricio Luiz Lima Ayres, solicitou à Secretaria de Agricultura que providencie melhorias na estrada de acesso à localidade de Cachoeira Alta.
“Nossas equipes estão sempre trabalhando para atender com patrolamento e manutenção todas as estradas da área rural do nosso Município. Vamos continuar trabalhando e promovendo melhorias para os moradores e produtores rurais”, destacou o Prefeito.
O secretário de Agricultura, Naruto Serafim, esteve acompanhando o trabalho com o vereador Guilherme Oliveira (Xim), quando as máquinas realizaram os procedimentos de terraplanagem. No local também foi colocado bica corrida.
Equipes da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e de Agricultura estão realizando trabalhos de limpeza em vias públicas. Barro, folhagem, entre outros materiais, estão sendo retirados melhorando as condições dos acessos.
Com o suporte da administração municipal, o secretário de Obras Francisco Fortunato de Souza, o secretário de Meio Ambiente Marcelo Assis de Mello e o secretário de Agricultura Nauto Serafim, vem se empenhando com as equipes de trabalho, para manter as vias limpas e transitáveis, contando com a consciência e colaboração da população.
Já a equipe da Secretaria Municipal de Transporte do Município de Duas Barras, coordenada pelo Chefe de Divisão de Rodovias, Revanildo Huguenin Corrêa (Tiririca), continua trabalhando na recuperação de trechos críticos das estradas rurais do município.
Dessa vez, foi necessário um reparo emergencial em um trecho da estrada de acesso à localidade de “Mata Cobra”, na zona rural de Duas Barras. Parte da via desmoronou com a forte chuva que atingiu o município, deixando a via com trânsito praticamente em meia pista no local.
A equipe trabalhou na intervenção que envolve compactação do solo e recomposição da área de erosão. Para o aterro foram utilizadas pedras rachão, entulhos e barro. Após o reparo, foi realizado serviço de terraplanagem e colocação de bica corrida.