Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Inicialmente, serão 27 km de Conselheiro ao Centro da cidade
A Subsecretaria de Projetos da Secretaria Municipal da Casa Civil de Nova Friburgo está com o projeto de ciclovia para a cidade adiantado. Serão 27 quilômetros, que ligarão Conselheiro Paulino ao Centro da cidade e Debossan. Bicicletários serão construídos, possibilitando que os ciclistas usem a bicicleta mais vezes, até para o deslocamento ao trabalho. Embora ainda não haja previsão para o início das obras, a subsecretaria informa que é possível que a sua execução aconteça este ano.
O projeto com o trajeto do Paissandu até o Centro de Conselheiro Paulino está pronto. A ciclovia será destacada com pintura especial e será instalada nas avenidas Galdino da Valle Filho, Hans Geiser e na futura Avenida Brasil até Conselheiro.
No Centro da cidade, será instalada a ciclovia paralelamente à Avenida Galdino do Valle Filho, na Avenida Alberto Braune, onde serão construídos bicicletários em ambos os trajetos.
O trecho que liga as avenidas Galdino do Valle Filho e Hans Geiser será por trás do Fórum de Justiça e das casas vizinhas a ele. Este trecho especificamente terá que ter uma pequena faixa desapropriada.
No Centro da cidade, o trajeto que liga a Avenida Alberto Braune à Praça Getúlio Vargas será feito pela Praça Dermeval Barbosa Moreira, do lado do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf). Na Praça Getúlio Vargas, a ciclovia volta para cima da calçada, segue até a Rua Francisco Mielle e se encontra com a ciclovia da Avenida Galdino do Valle Filho.
A proposta é uma pequena amostra dos projetos de infraestrutura que estão previstos pela Subsecretaria de Projetos, que prevê a construção de passarelas e novas pontes que beneficiarão a mobilidade urbana.