Prefeitura de Nova Friburgo fiscaliza novo contrato com a Faol

No dia 6 de outubro, o secretário de Governo, Marcinho Alves, o subsecretário de Governo, Gabriel Wenderroscky, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo de Lima, visitaram a sede da Nova Faol, em Nova Friburgo.

Em sua primeira visita oficial à frente da subsecretaria, Rodrigo e os demais membros da comitiva foram recepcionados por representantes da concessionária. Inicialmente, foram mostrados o pátio principal, os locais onde são realizadas as manutenções dos veículos, assim como a oficina, e o almoxarifado. Na sede da administração os membros da prefeitura puderam conhecer a central de monitoramento da concessionária.

Prefeitura de Nova Friburgo fiscaliza novo contrato com a FaolDurante o encontro, os representantes da Nova Faol realizaram uma apresentação na qual explicam como funciona a rede de integração de informações dos veículos em tempo real. Segundo a empresa, a todo instante os motoristas se comunicam com a base de operações e passam informações a respeito do trânsito, tempo de viagem, veículos e quaisquer situações relevantes que influenciem a logística do transporte público.

À comitiva também foram apresentados relatórios de pesquisas de satisfação da população dos serviços prestados pela empresa, dos investimentos realizados na modernização da frota e do sistema de monitoramento, dos custos operacionais e com recursos humanos, além de investimentos e projetos com o objetivo de melhorar o transporte público em Nova Friburgo.

Prefeitura de Nova Friburgo fiscaliza novo contrato com a FaolNo último dia 30, a Prefeitura de Nova Friburgo e a empresa Nova Faol assinaram o contrato emergencial para transporte coletivo urbano de passageiros com prazo de vigência de um ano. As negociações ocorreram de forma ponderada entre as partes, respeitando o interesse público, as possibilidades financeiras do município e o equilíbrio socioeconômico da atividade, conforme acordo judicial entabulado nos autos do processo judicial 0002891-43.2021.8.19.0037.

Vale destacar que, ao longo do contrato emergencial, o município vai realizar processo licitatório para a contratação de concessionária visando a prestação dos serviços de forma definitiva, a fim de que a população receba o serviço de transporte mais moderno e eficaz.

Ver anterior

Cerca de mil pessoas visitam estandes do Rio de Janeiro

Ver próximo

Lives comemorativas pelo Dia das Crianças e pelo Dia Nacional do Livro marcarão o mês de outubro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!