Prefeitura de Nova Friburgo leva operação tapa buracos a Campo do Coelho

O início do recapeamento das ruas começou no dia 23 de janeiro e deve durar 15 dias. As obras dependem do tempo estar bom, pois em dias de chuva o asfalto não fixa no solo. Assim, por dia, são aplicados nos diversos buracos um caminhão de massa asfáltica, com capacidade de oito toneladas. Uma das preocupações está em restabelecer, principalmente, as condições para o trânsito dos ônibus e o retorno dos itinerários. “Já enviei um ofício para a Faol (concessionária de transporte público) para que nos informe, com precisão, as localidades de Nova Friburgo onde os ônibus ainda não retornaram em seus itinerários”, disse o prefeito.

O vereador Vanor Pacheco aproveitou a ocasião para levar o prefeito e o secretário de Obras em pontos que apresentam outros problemas, como ruas com erosão. Isso porque muitas dessas vias não possuem um sistema de drenagem adequado, e outras porque estão sem o asfaltamento, como a Rua Rogério Stutz Pereira.

Abordado pelas moradoras de Campo do Coelho, Priscila da Silva, Alamoane Lopes e Avelina Mendes Cabral, quanto ao asfaltamento da rua e à abertura de linhas de ônibus, o prefeito falou sobre uma nova parceria com o Governo do Estado para a aquisição de massa asfáltica para que a Prefeitura possa pavimentar diversas ruas na cidade e ampliar o serviço da Faol. “Assim que fecharmos essa parceria, Campo do Coelho será um dos locais por onde iniciaremos”, respondeu às moradoras.

Em relação aos pequenos desmoronamentos em vias transversais, como o que ocorreu na Rua Eduardo José Corga, o secretário de Obras Clauber Domingues, se reportando ao prefeito, disse que eles são de fácil resolução por terem baixo custo e necessitarem de menos material, comparado com outras demandas. O secretário Clauber Domingues apontou ainda que existem cerca de 300 situações semelhantes por todo o município.

Ver anterior

Programa Rio Rural realiza sorteio de projetos na Região Serrana

Ver próximo

Cantagalo realiza conferência sobre transparência e controle social

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!