Prefeitura de Nova Friburgo participa do processo de reabertura da antiga FGV

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), iniciou diálogo com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da associação dos ex-alunos visando a reabertura das antigas instalações do colégio da instituição em Nova Friburgo, no Parque da Cascata.

As amplas instalações ainda estão de posse da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que deixou de utilizá-las desde 2011. A FGV pretende retomá-las para dar uma nova destinação ao local. O primeiro passo nesse sentido já foi dado pela Prefeitura, que desapropriou uma área onde foi construído um novo acesso provisório às antigas instalações. O município também fará uma limpeza na parte externa do complexo.

A parceria entre o município e a fundação foi articulada pelo vereador Marcelo Verly (PSDB). Ele e o prefeito, junto com outros secretários municipais, se engajaram no diálogo com o diretor de operações da FGV, Mário Rocha, e o presidente da associação de ex-alunos da fundação, Fernão Godin da Fonseca, para discutir com a sociedade friburguense a melhor destinação para o complexo.

– O nosso governo é marcado pelas grandes parcerias. E, através desta nova parceria, vamos buscar uma solução para a FGV de Nova Friburgo. O complexo do antigo colégio é excelente e pode ser usado para as mais diversas finalidades. Pode se transformar num centro esportivo, turístico ou cultural. É um espaço belíssimo e histórico que pretendemos recuperar – destacou o prefeito.

As partes se reuniram inicialmente no gabinete do prefeito, no último dia 15. Em seguida, eles fizeram uma visita às instalações da FGV.

Ver anterior

Roberto Robadey assume a subchefia do Estado Maior do Corpo de Bombeiros

Ver próximo

Jairo Macedo assina contrato de três anos com clube da Eslováquia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!