Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Santa Maria Madalena está realizando obra de asfaltamento da rua Raphael Carnevalli, também conhecida como Estrada da Concórdia. A pavimentação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O recurso para execução da obra foi liberado através de convênio assinado em parceria entre a Prefeitura e o Estado, em abril, na sede do Governo Fluminense, com o governador Cláudio Castro e participação do deputado estadual André Corrêa e do prefeito Nilson José.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o asfalto também está chegando à rua Vicente Feijó Primo (loteamento do S. Arlindo), à Estrada Itaporanga/Vila Maria, e à Estrada Rangel de Azeredo Coutinho (caminho da UTL). O serviço deverá ser concluído nas próximas semanas.
O deputado André Corrêa, apoiador da destinação do recurso, comemorou a pavimentação de diversas ruas em Santa Maria Madalena, sonho antigo dos madalenenses: “Feliz de conseguir recursos junto ao Governador Cláudio Castro para o prefeito Nilson José executar a Estrada da Concordia. Conseguimos assinar parceria em abril.“, recordou o deputado, ao registrar também o empenho do ex-prefeito Beto Verbicário e do atual secretário municipal de Obras, Edmilson Vasconcelos.
Assinatura do convênio
No dia 12 de abril, ocorreu a assinatura do convênio para liberação de recursos para obras de infraestrutura viária no Palácio Guanabara. Nesta data, a prefeitura de Santa Maria Madalena foi contemplada. No total, estão sendo investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o montante de R$ 150 milhões em 41 cidades fluminenses.
“Todos os municípios são importantes. Precisamos investir com decisões equilibradas e pautadas no diálogo e na parceria. Esse convênio é mais do que asfalto, ele também traz comida e dignidade para o povo“, ressaltou o governador Cláudio Castro, durante a assinatura do convênio com a Prefeitura de Madalena.
A parceria permite que o município melhore sua estrutura viária. Santa Maria Madalena definiu prioritariamente quais localidades vai pavimentar e o DER disponibilizou o material necessário para realizar o serviço.
Essa descentralização torna possível que a Prefeitura identifique suas necessidades e foque esse investimento onde mais precisa. “Quem ganha com isso é o povo Madalenense, que tanto precisa da infraestrutura para melhorar o seu dia a dia e aquecer a sua economia. Trabalhar por Madalena não é favor, é obrigação“, concluiu o deputado André Corrêa.
Assista ao vídeo: