Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A prefeitura de Trajano de Moraes fez por meio da Secretaria Municipal da Educação a entrega do kit alimentação aos alunos da Rede Municipal de ensino. A ação, que beneficia os alunos matriculados na rede, faz parte do pacote de proteção social executado pela gestão municipal. O prefeito Rodrigo Viana fez no gabinete no prédio administrativo, a entrega simbólica ao secretário da pasta Demian Lannes, e ao subsecretário Renato Bueno.
O kit alimentação entregue pela prefeitura, é composto por 2kg de arroz, uma lata de achocolatado, 2kg de açúcar, 2 pacotes de biscoito doce, 2 pacotes de biscoito salgado, 1kg de pó de café, 1 kg de canjiquinha, 1kg de farinha, 1kg de feijão, 1kg de fubá, 1 litro de leite, 1 pacote de macarrão, 1 litro de óleo, uma dúzia de ovos, 1kg de sal, 1kg de peito de Frango, banana, tomate e batata.
“Pedimos a todos que respeitem os horários e dias de entrega e que façam o distanciamento necessário. A entrega só será feita com a apresentação do documento de quem for pegar o Kit e com o uso de máscara. Pedimos ainda que quem puder traga uma caneta azul. Vale dizer que é muito importante que os responsáveis tragam sacolas. A Escola não irá disponibilizar esse item e precisaremos dela para colocar o leite, o ovo, o peito de frango, o tomate, a batata e a banana”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.
Os kits alimentação serão entregues em todas as unidades de ensino da rede municipal, totalizando 15 escolas. A entrega dos kits alimentação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais e a realização de atividades remotas em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.
“O benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando também as creches. Para aquisição dos kits foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Para receber os alimentos, assim como ocorreu nas etapas anteriores (ano passado), as famílias dos alunos precisaram aguardar o contato da escola para informar dia e horário para a retirada dos kits”, comentou o secretário da pasta, Demian Lannes.
A distribuição acontece obedecendo a um cronograma organizado para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações. Ao chegar à unidade, os pais recebem orientações assim como é resguardado o distanciamento entre as pessoas durante a entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. “Os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino contam com equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras e álcool gel”, concluiu o subsecretário Renato Bueno.