Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
Profissionais do Estado e da Prefeitura poderão se capacitar a partir de maio
Com o objetivo de capacitar as merendeiras e cozinheiras do estado e município de Trajano de Moraes, as secretarias de Educação e de Assistência Social fecharam um acordo com o Programa Sesi Cozinha Brasil para a realização de um curso de qualificação destes profissionais nos dias 20, 21 e 22 de maio.
A reunião foi realizada no prédio da Prefeitura, entre as secretárias Rejane Gomes (Assistência Social) e Rosseline Carvalho (Educação), com a assistente administrativa do Programa Cozinha Brasil, Priscila Dias Wilemen, e a agente de Mercado do Sesi (Serviço Social da Indústria), Alice Fernandes Fróes.
Durante o encontro, ficou acertado que, em maio, uma unidade móvel será instalada na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade, para receber as profissionais dos colégios do município e que haverá turmas pela manhã e à tarde. As informações serão passadas por dois profissionais de cozinha, ou seja, ajudante e um nutricionista, que ficarão responsáveis por aplicar os ensinamentos.
Para a secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, o benefício visa valorizar e tirar melhor proveito das merendeiras, que, a seu ver, têm contato direto com os alunos numa unidade escolar. “Mais uma vez, vamos investir nos profissionais de nosso município e isso terá um resultado muito positivo para todos de um processo escolar”, analisou Rejane Gomes.
Já a professora e secretária de Educação, Rosseline Carvalho, que ficou animada com a vinda de uma unidade móvel para receber as profissionais cozinheiras dos colégios estaduais e do município, acredita que o curso vai entusiasmar as merendeiras e que todas, com certeza, vão gostar dos investimentos. “Na rede municipal, devemos ter umas 50 merendeiras, mas vamos oferecer a todas elas”, disse a secretária.
As profissionais das cozinhas dos colégios interessadas em realizar esse curso em Trajano de Moraes devem procurar a diretoria da unidade escolar em que trabalham, mas a secretária Rosseline Carvalho avisa que todas serão comunicadas e também saberão como se inscrever para a realização desta importante qualificação.
Vale completar que este curso tem a duração de 10 horas de carga horária. Novas técnicas serão aplicadas às merendeiras participantes e, no final, em 22 de maio, todas receberão um certificado de conclusão de qualificação do Programa Cozinha Brasil do Sesi.