Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
As igrejas evangélicas, católicas e templos espíritas vão voltar a celebrar com a presença de fiéis após alguns meses fechados. Para reabertura, medidas de segurança foram estabelecidas pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde. As regras são o uso de máscara, higienização com álcool em gel e medição de temperatura.
Nos bancos, marcações delimitam o distanciamento de dois metros entre os fiéis, distanciamento este que deve ser obedecido também na hora da comunhão, com a hóstia ou ceia sendo colocada na mão dos fiéis sem a opção de ser distribuída diretamente na boca. A prefeitura está instalando totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, com o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus no município.
RELEMBRE – A prefeitura realizou a alguns meses passados a instalação de vários totens-higienizadores de álcool em gel nas ruas da cidade e dos distritos. A aquisição seguiu o protocolo de cuidados contra o Covid-19. As torres, ou os chamados totens são alimentados com dispenser de álcool em gel. Eles são acionados através de pedal e tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e recarregar as garrafinhas já distribuídas pela gestão pública no enfrentamento ao coronavírus.
Os equipamentos começaram a ser instalados nos espaços públicos. Ele auxiliam na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão trajanense e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.
O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, explicou que essas foram apenas algumas das muitas medidas que vem sendo adotadas pela Prefeitura desde o início da pandemia do coronavírus para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Mas é preciso que toda a população esteja unida nesse momento para combater a doença, fazendo também a sua parte, seguindo as normas de segurança e proteção, evitando aglomerações, usando máscaras, álcool em gel e, principalmente, ficando em casa.
O secretário esclareceu na época a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. Os equipamentos auxiliam também na higienização das pessoas que buscam atendimento no serviço de saúde, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do Covid-19.
Ainda de acordo com ele, os totens são de extrema importância, pois os trajanenses e a população que por ventura passar na cidade e precisar de álcool em gel como proteção terão esse serviço à disposição gratuitamente.