Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em entrevista ao Jornal da Região, Sérgio Soares afirmou que, em 2022, a Prefeitura de Carmo não vai mais terceirizar a coleta do lixo urbano e, para isto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da secretária Municipal, a bióloga Nelida Marques, está pleiteando recursos através de emendas no Orçamento da União para adquirir dois caminhões compactadores de lixo.
O prefeito afirmou que está em andamento a organização de um concurso público para admissão de novos servidores através de uma empresa especializada, onde será prevista a contratação de servidores coletores de lixo para atuarem na Cidade Bela a partir do ano de 2022.
A questão da coleta de lixo na cidade de Carmo provocou polêmica e escândalo na administração passada. A empresa que prestava o serviço de coleta do lixo urbano à Prefeitura do Carmo recebeu no mês de novembro de 2020 a importância de R$ 606.024,87. O ex-prefeito da cidade de Carmo, 2017/2020, Paulo César Gonçalves Ladeira contratou a empresa Forte Engenharia no início do seu primeiro mandato. Ele está respondendo processo do Ministério Público, acusado por corrupção, inclusive já foi preso por duas vezes envolvido nesta questão.
O prefeito Sérgio Luiz Peres Soares, que assumiu a Prefeitura de Carmo este ano, rescindiu o contrato da Forte Engenharia em 01 de janeiro de 2021, e contratou uma nova empresa para coleta de lixo e limpeza urbana por valor à menor mensal em torno de R$ 150.000,00, uma grande economia para os cofres públicos.