Prefeitura e Banco do Brasil realizam exposição em São Sebastião do Alto

Carmod Bastos acrescentou que o espaço sempre será renovado com novas exposições ao longo do ano. “O pessoal do Departamento de Cultura tem se empenhado muito. Temos muitas pessoas em nosso município, talentosas e preocupadas com a questão da cultura. Faltava apenas aquele empurrãozinho, uma parceria com o Executivo para que a coisa acontecesse. Então, sempre teremos um local para as exposições, porque um povo que não conhece seu passado, não sabe como trilhar seu futuro”, salientou.

O gerente do Brasil do Brasil em Cantagalo, Dener Sant’Ana, disse ter ficado muito feliz por estar presente nesta iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB). “Firmar a parceria do banco com a Prefeitura com projetos de ordem cultural, projetos sociais, como um todo, é muito gratificante. Temos outras mostras e pretendemos trazê-las para o município”, destacou.

A secretária de Educação e Cultura, Sônia de Souza Queiroz da Fonseca, ficou feliz com o momento. “Estamos inaugurando a exposição de um artista brasileiro referência na literatura e nas artes. Homem simples, de atitudes modestas e, ao mesmo tempo, um grande autor. Através dos seus textos, suas crônicas e poemas, ele sempre procurou retratar a realidade do povo brasileiro, que é rico em cultura. Temos uma cultura diversificada e rica, que deu certo, exatamente pela criatividade dos diversos povos que vieram formar nossa população”, declarou.

Para finalizar, Sônia Fonseca falou que São Sebastião do Alto está muito longe de aspectos culturais e eventos neste segmento devido à localização geográfica. “Somos do interior e nem sempre temos a oportunidade de vivenciar um evento como este. Então, penso que estamos estreiando com cartaz e privilégio. Hoje, estamos inaugurando esta exposição sobre Carlos Drummond de Andrade. É o primeiro passo para trabalharmos com os alunos das nossas escolas e, futuramente, desenvolver um trabalho sobre Drummond num incentivo para os estudantes poderem se interessar a ler e, assim, com esta exposição, poder aprender cada vez mais”, salientou.

O Projeto Memória é realizado pela FBB desde 1997 com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional. Este projeto é resultado da parceria entre a FBB, a Petrobras e a Associação de Amigos da Casa Rui Barbosa.

Ver anterior

Cantagalo terá R$ 19,7 milhões da União para saneamento básico

Ver próximo

Macuco adere ao Saerj para escolas municipais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!