Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Início de semana é sempre tempo de renovação. E iniciá-la com fé, otimismo e notícia boa faz aumentar o ânimo para enfrentar os desafios. Assim pode ser retratada a segunda-feira dos macuquenses, que no começo de mais um ciclo semanal receberam a informação de que o pórtico de entrada da cidade está muito próximo de ser refeito.
Uma parceria entre iniciativa privada e poder público faz essa possibilidade se tornar cada vez mais real e uma visitação ocorrida em 13 de junho ao local confirma isso. A prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, e o presidente da Cooperativa de Macuco, empresário Silvio Marini, estiveram no local para observar a situação, avaliar a estrutura e encontrar a melhor forma de restaurar o espaço.
Apaixonado pelo município e entusiasta das ações sociais, culturais e turísticas relacionadas ao seu povo, o presidente da cooperativa se disponibilizou a auxiliar a Prefeitura de Macuco na reconstrução de seu pórtico, que foi avariado há alguns anos por um caminhão basculante, que acidentalmente ergueu sua caçamba e acabou destruindo a cobertura do emblemático marco turístico que oferecia boas-vindas aos visitantes.
“Não há palavras para expressar nossa gratidão ao presidente Silvio Marini e à Cooperativa de Macuco por nos estenderem as mãos nessa empreitada. Estou confiante de que teremos uma entrada condizente com nossas tradições”, disse a prefeita Michelle Bianchini, que contou com apoio técnico do secretário de Obras, Marcos Boquimpani e do arquiteto do Departamento de Projetos, Luciano Monteiro.