Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O material lenhoso, que, atualmente, encontra-se estocado na usina de reciclagem, é resultado da poda executada pela secretaria na área urbana do município. As avaliações e o corte foram feitos tanto por solicitação de moradores, através de requerimento formal protocolado na Prefeitura, quanto por questões de segurança, estando a secretaria atenta aos riscos que podem ser ocasionados pela falta de manutenção do serviço de poda e limpeza urbana.
O acordo, que não possui fins lucrativos, permite que a Prefeitura Municipal de Cordeiro dê uma destinação correta ao material lenhoso, evitando desperdício da madeira, e tendo, em contrapartida, o benefício de abastecer a rede de ensino municipal, agregando valor nutricional à merenda escolar. A remessa de lenha obtida pela secretaria será trocada pelo leite da Sabor da Serra, única empresa do segmento atuando no município, conforme valor de mercado dos dois materiais.
Conforme orientação do Inea, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro fica responsável apenas em emitir um documento especificando o transporte e local de retirada do material para que a empresa preste contas quanto à madeira que será usada para queima.