Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os dizeres do texto que emoldura a placa inaugural do CRAS II evidenciam quem foi Rosângela Gomes Pacheco durante a vida
Momentos marcantes e emocionantes têm se sucedido nos últimos tempos em Macuco diante das mais diversas ações idealizadas pela Gestão Municipal. A manhã de sexta-feira, dia 25, reservou mais um deles, quando da realização da solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social / CRAS II, no bairro Paraíso, cujo nome homenageia Rosângela Gomes Pacheco, a saudosa amiga Rose.
Segundo os integrantes da equipe comandada pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Cláudia Bonan, o novo espaço inaugurado hoje – que teve a indicação legislativa do vereador Carlos Alberto Oliveira, o Tico-Tico – se assemelha muito àquilo que Rose representava, pois é acolhedor e entrega uma atmosfera positiva, conferindo uma forte conexão com a natureza, já que é arborizado, como se quisesse reviver aquela ótima energia que a homenageada carregava consigo durante a vida.
Contribuindo ainda mais com o clima emotivo característico da saudade de quem foi inesquecível em sua trajetória nesse plano, a presença dos filhos Douglas e Juliana e dos quatro netinhos de Rose preencheram ainda mais o momento. Leve e em tom saudosista, o discurso do prefeito Bruno Boaretto sintetizou o sentimento dos macuquenses e enfatizou a importância do CRAS no contexto social do município. “Aqui é a casa onde moram a dignidade humana e o respeito à comunidade”, declarou Boaretto.
“Nossos parceiros da secretaria foram essenciais no sucesso da inauguração. O espaço ampliado conta com salas de atendimento privado, varandas para abrigar as oficinas ao ar livre, jardim para sediar os encontros e o fortalecimento de vínculos com a comunidade e ainda temos um local destinado à criação de uma horta, outro projeto que queremos desenvolver com as nossas crianças usuárias”, expôs Cláudia Bonan.
Concluindo a manhã de lembranças, Maurício Góes, diretor de Turismo, íntimo dos familiares, falou em nome deles. Contudo, o auge da emoção ficou expresso nas palavras da vice-prefeita Michelle Bianchini, grande amiga de Rosângela, que foi seu braço direito quando ela atuou como secretária de Saúde. “Toda reverência e homenagem ainda é pouca diante de sua grandeza”, destacou com os olhos marejados.
Fotos: Raphael Oliveira