Prefeitura de Nova Friburgo assina protocolo da licença 4.0

No dia 16 de novembro, foi realizada a cerimônia de assinatura do acordo de cooperação da Licença 4.0 no Nova Friburgo Country Clube. Estiveram presentes o prefeito, Johnny Maycon, a secretária do Meio Ambiente, Andréa Duque Estrada, a presidente da Firjan do Centro Norte-Fluminense, Márcia Carestiato, o presidente da Firjan do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugênio Gouvêa e o presidente do Sinduscon, Ediwar Ismério.

O Licença 4.0 é um projeto de modernização entre as empresas e o governo, especificamente para a construção civil, desenvolvido para agilizar as liberações. A ferramenta pretende analisar e identificar oportunidades de melhorias nos processos de licenciamento de obras, a fim de simplificar as etapas e a redução dos prazos de tramitação. O município é o segundo no estado a aderir ao programa.

Os projetos que demoravam um tempo para serem despachados, encaminhados, passam, com a assinatura da Licença 4.0 a serem ajustados, desenvolvidos de forma mais rápida para podermos atender o município de forma mais eficiente e eficaz”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Andréa Estrada.

Na primeira fase do programa, iniciada no mês passado, a equipe técnica da Firjan, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, mapeou o fluxo dos processos no estado atual. Em seguida, serão propostas melhorias para dar mais celeridade a todas as etapas envolvendo o licenciamento de obras e construções, nas suas diversas modalidades e tipologias construtivas.

É mais um passo que coletivamente estamos dando para conseguirmos avançar com as demandas na desburocratização e criar as facilitações e as simplificações que a sociedade tanto espera e tanto merece”, ressaltou o prefeito, Johnny Maycon.

 

Prefeitura de Nova Friburgo assina protocolo da licença 4.0

 

Prefeitura de Nova Friburgo assina protocolo da licença 4.0

Ver anterior

Faetec abre inscrição para contratação temporária de professores, supervisores educacionais e instrutores

Ver próximo

Concessionárias do Rio de Janeiro poderão captar até R$ 19,7 bilhões para investir em saneamento básico

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!