Empresários pedem mais mão de obra para confecção à Faetec em Bom Jardim
Previsão é de que, com aprovação das plantas, licitação seja realizada em maio
Mais um passo importante foi dado para tornar realidade o Hospital do Câncer em Nova Friburgo. No último dia 9 de abril, o prefeito Rogério Cabral (PSD) protocolou, em seu gabinete, na Prefeitura, a parte de licenciamento ambiental e obras do projeto. O documento foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde e já está sendo estudado em regime de urgência, visto que todo o trâmite legal foi feito e a quantia de R$ 56 milhões para a instalação do hospital na cidade já está depositada numa conta especial, na Caixa Econômica Federal.
O Hospital do Câncer é uma luta antiga do prefeito Rogério Cabral, que se tornou possível graças ao comprometimento do Governo do Estado com o município. “O governador Sérgio Cabral assumiu esse compromisso conosco e o sonho de ter um hospital de oncologia em Nova Friburgo para atender pacientes daqui e da nossa região está prestes a se tornar realidade”, comemora o prefeito.
Rogério Cabral disse, ainda, que esta não é uma vitória dele, é uma vitória da cidade e que ele se sente muito feliz por estar participando desse processo desde o início. “Implantar o Hospital do Câncer na nossa cidade realiza grande parte dos meus sonhos como prefeito. Poder minimizar o sofrimento de centenas de pessoas é uma grande realização para qualquer ser humano. Esse é um momento muito especial e que deve ser comemorado por todo o povo friburguense”, destaca.
O Hospital do Câncer será implantado no prédio do antigo CAVS (Centro Adventista de Vida Saudável), na Ponte da Saudade, e a previsão é de que, com a aprovação das plantas, a licitação seja feita em maio. Sendo assim, as obras deverão ter início no prazo de dois meses.