Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Trabalho foi realizado no feriado do comércio
Funcionários do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Nova Friburgo, aproveitando o feriado do Dia do Comerciário e as lojas fechadas, na última segunda-feira, 19 de agosto, iniciaram, nas primeiras horas da manhã, a poda das árvores da Avenida Ariosto Bento de Mello, no Centro. De acordo com o chefe do setor, Wantuil Wenderoscky, esse tipo de trabalho é periódico e atende a um pedido dos moradores.
Wantuil mostrou as dificuldades do trabalho nessa via central da cidade, que estava com o trânsito interditado para que a equipe pudesse realizar a poda das árvores, aproveitando as lojas fechadas pelo Dia do Comerciário. Sete homens fizeram o trabalho com o emprego de um caminhão, motosserra, escada, cordas e vassouras para varrição da via.
O trabalho atraiu a atenção de moradores, comerciantes e passantes, com opiniões divergentes sobre o trabalho, porém a maioria concordava com a necessidade de poda das árvores. “É realmente preciso. Com os ventos, os galhos batem na minha janela. Parece que vão quebrar os vidros. E tenho medo dessas árvores caírem porque as raízes não são profundas”, disse a moradora Marilda Lima.
Quem também aprovou o serviço foi o porteiro Vanderlei Ecard, que trabalha num dos prédios da Ariosto Bento de Mello. Ele lembra que as árvores estavam abrigando marimbondos e morcegos que acabavam invadindo os apartamentos, assustando os moradores. “Tem que podar mesmo. O trabalho está certo. Essas árvores estão com broca”, acrescentou.
Wantuil planejava levar o serviço até o final da Avenida Ariosto Bento de Mello justamente por aproveitar o feriado do Dia do Comerciário, com as lojas fechadas e o trânsito interrompido nessa via central de Nova Friburgo.