Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Concorrência pública está marcada para o dia 24
O setor de licitação da Prefeitura de Trajano de Moraes está se preparando para a realização do procedimento licitatório para a contratação de uma empresa especializada em construção de um ginásio poliesportivo na cidade.
A licitação está marcada para o dia 24 de outubro, a partir das 14 horas, no salão de sessões da Câmara Municipal, com participação de diversas empresas interessadas na execução do trabalho. O diferencial desta licitação é que o edital exige a subcontratação de micro empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Ou seja, numa eventualidade de uma grande empresa vencedora, esta estará obrigada a subcontratar serviços no percentual de 20%.
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Marcelo Dias Pinheiro, este edital é o primeiro no estado do Rio de Janeiro com essas exigências, o que vai gerar um incentivo a mais às empresas de menor porte do município e região.
Explicando ainda sobre este processo em licitação, Marcelo Pinheiro informou que, recentemente, o Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) vem assessorando o setor de licitação na aplicação da Lei Geral e, por isso, vem atingindo a meta máxima em pontuação no ‘Uso do Poder de Compra’, assim se destacando e sendo o primeiro no estado nesta modalidade de compras.
– Realmente, o Sebrae nos qualificou com a nota 10 em organização, planejamento, desenvolvimento e clareza na licitação pública – disse Marcelo Pinheiro, animado com a chegada do dia 24 de outubro, quando será realizada a sonhada licitação do ginásio poliesportivo de Trajano de Moraes.