Prefeitura de São Sebastião do Alto cria programas sociais

A Prefeitura de São Sebastião do Alto criou, por meio de leis municipais, três programas sociais para beneficiar os moradores do município.

Uma das iniciativas é o programa “Auxílio Aluguel Social“, que tem o objetivo de ajudar famílias que foram atingidas pelas chuvas deste ano. Os cidadãos que tiveram suas casas destruídas ou interditadas, e que não possuem outra moradia própria, poderão solicitar o auxílio à prefeitura. A liberação do benefício, que pode chegar ao valor de R$ 400,00, será condicionada à necessidade financeira apontada pela avaliação do serviço social do município.

Prefeitura de São Sebastião do Alto
Prefeitura de São Sebastião do Alto

Ainda de acordo com a prefeitura, a quantidade máxima de famílias atendidas pelo programa será definida de acordo com a demanda apontada pela Secretaria de Assistência Social e a disponibilidade de recursos do Executivo.

Outro programa criado pelo Poder Executivo é o “Remédio em Casa”. O objetivo desta lei é distribuir gratuitamente remédios de uso contínuo, fraldas geriátricas e outros itens prescritos pela rede municipal de saúde na casa do paciente. Os cidadãos que necessitam desses produtos devem fazer um requerimento junto à Secretaria Municipal de Saúde e Higiene.

O prefeito Afim Rodrigues também sancionou a lei que cria o programa “Transporte para Todos”. O município irá oferecer transporte coletivo gratuito para toda a população, com o objetivo de promover o equilíbrio no acesso e às oportunidades do município. Com a criação da lei, linhas que ligam os distritos à sede do município serão implementadas e sem nenhum gasto aos usuários do serviço.

Caberá ao município a aquisição ou locação dos veículos e a contratação de serviços para a execução do transporte coletivo na cidade. A previsão é que o programa entre em vigor em um prazo de 180 dias.

Todos os benefícios criados serão arcados com recursos próprios da Prefeitura de São Sebastião do Alto.

Ver anterior

Projeto estabelece repasse mínimo de ICMS para cidades em calamidade

Ver próximo

Terceira parcela do IPVA começa a vencer a partir desta quarta-feira, dia 23

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!