Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Freire Viana, anunciou por meio do decreto nº 014/2023, o reajuste salarial de 14,95% para os profissionais da educação básica do município. A medida busca dar continuidade a valorização dos professores da rede pública de ensino, buscando ainda reforçar o compromisso da gestão municipal com a Educação.
De acordo com o novo decreto, aprovado e já em vigor no dia 1º de março, o piso salarial dos professores que cumpram 40 horas semanais será de R$4.420,55 por mês. Já o piso salarial de profissionais da educação com jornada inferior às 40h semanais será proporcional ao número de horas efetivamente trabalhadas.
Segundo a prefeitura, um dos motivos que levou ao reajuste do salário dos professores é a Lei Federal nº 11.738/2008. A norma busca instituir em todas as cidades brasileiras o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. A medida busca estabelecer uma educação de qualidade e eficiente, visando oferecer aos professore uma remuneração adequada e condigna.