Prefeituras admitem projetar ciclovias em três cidades

 

Respeitando o tema ‘Como Tornar Minha Cidade Sustentável’, a 4ª Feira de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Norte Fluminense, cuja abertura foi realizada sexta-feira passada, 7 de dezembro, na Fazenda Gamela Eco Resort, em Cantagalo, levantou a possibilidade de as prefeituras de Cantagalo, Cordeiro e Macuco se unirem para implantar ciclovias entre as três cidades do chamado ‘eixo do Polo Cimenteiro’. O objetivo é dar maior mobilidade às pessoas que buscam transporte alternativo, ou mesmo de lazer, e incentivar a prática de ciclismo nas cidades envolvidas.

Organizada pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que representa as três fábricas de cimento do Polo Cimenteiro de Cantagalo – Holcim, Votorantim e Lafarge –, através de parceria com as prefeituras de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a feira, que acontece uma vez por ano, tem buscado promover e incentivar a aplicação das práticas de desenvolvimento sustentável na região.

Mário William Esper, diretor de Relações Institucionais da ABCP, foi quem levantou a questão, ganhando logo a adesão dos prefeitos, que se interessaram na elaboração do projeto, principalmente depois que Esper colocou a ABCP como consultora e parceira, podendo até oferecer o cimento necessário para a execução do trabalho.

A primeira proposta apresentada, embora o assunto ainda tenha que ser amadurecido, debatido e passar pela fase de projetos, é a de aproveitar o antigo trajeto da linha férrea que cortava a região.

O prefeito Guga de Paula (PP), de Cantagalo, logo se manifestou e disse que a proposta é muito interessante, embora seja para execução dos novos eleitos nos três municípios.

 

Ver anterior

Almek Center inaugura espaço cultural em Boa Sorte

Ver próximo

Ciclista de Cordeiro ganha dois troféus

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!