Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
As Prefeituras de Cantagalo, Trajano de Moraes e de Cordeiro tem realizado periodicamente a higienização e desinfecção em vários pontos das cidades.
A Prefeitura de Cordeiro realizou mais uma etapa nos trabalhos de combate à proliferação da Covid-19 no dia 21 de maio. Foi dada continuidade à ação de desinfecção nos prédios de atuação da Secretaria de Saúde e demais pontos de grande circulação de pessoas pela cidade.
O procedimento realizado reforça a sanitização dos espaços públicos, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Alguns pontos visitados e que foram higienizados foram o Parque de Exposição Raul Veiga, postos de saúde e a Estação Rodoviária do município.
Já a Prefeitura Municipal de Cantagalo, também na sexta-feira, dia 21 de maio, através da equipe de higienização, visitou vários locais públicos em diversos pontos da cidade.
A ação de combate à pandemia é realizada em parceria pela Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Cantagalo.
Entre os locais higienizados estão a Rodoviária, Centro de Referência, pontos de ônibus, Hospital de Cantagalo, sede da prefeitura e ruas da cidade em locais próximos as instituições bancárias.
Em Trajano de Moraes, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientação da Vigilância e Saúde. A higienização acontece nos pontos de maior movimento e aglomeração de pessoas.
Os funcionários utilizam bombas de pulverização, o que resulta em ganho na desinfecção.
“Atuamos com profissionais preparados. Nosso foco é a prevenção ao coronavírus. Não estamos medindo esforços para tentar combater o vírus na cidade. Agradeço a população por estar fazendo sua parte e a nossa equipe que tem se dedicado integralmente para preservar vidas”, disse Azevedo.
A mistura usada segue orientação do coordenador de Vigilância em Saúde, Saulo Pacheco, e serve especialmente para a higienização dos locais. O produto combina água, cloro e hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante), conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em seguida a mistura vai para as bombas costais de pulverização.