Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os municípios de São Sebastião do Alto e Itaocara assinaram os termos de doação de insumos no enfrentamento à covid-19 com a empresa Águas do Rio, concessionária que será a nova responsável pelos serviços de água e esgoto na região.
A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, uma iniciativa que apoia o programa de vacinação contra a Covid-19 e é conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No total, foram doados 34 itens, como geladeiras, caixas térmicas, termômetros para os recipientes, computadores e impressoras multifuncionais. Todos os itens foram listados pelas próprias prefeituras, que apontaram suas necessidades específicas para o Unidos pela Vacina.
A visita realizada no dia 19 de agosto, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do Estado, reforçaram o empenho da empresa em proporcionar melhorias no dia a dia da população. “Estamos prontos para iniciar um novo ciclo nas cidades que serão operadas pela Águas do Rio. Muito além dos serviços de água e esgoto, queremos promover uma verdadeira revolução social, garantindo mais saúde e qualidade de vida para todos”, afirmou José Carlos Almeida.
A primeira cidade a receber os insumos foi São Sebastião do Alto. O município recebeu 5 caixas térmicas com termômetro acoplado, 2 impressoras multifuncionais e 3 notebooks, na presença da secretária de saúde, Claudiane dos Santos Pietrani Rodrigues.
Em Itaocara, o prefeito Geyves Maia Vieira participou da assinatura do termo de doação e destacou a importância da parceria entre o município e a Águas do Rio. No total, foram entregues 3 geladeiras, 10 termômetros para geladeiras, e 5 caixas térmicas com termômetro acoplado. “Este é o início de uma parceria que vai trazer cada vez mais desenvolvimento em prol da população de Itaocara”, afirmou.
A Águas do Rio é uma concessionária da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Além de Rio Bonito, a empresa é a nova responsável pelos serviços de água e esgoto em Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Saquarema (3° Distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).