Prefeituras pagaram salários de servidores no dia 31 de janeiro

As Prefeituras da região fizeram o pagamento dos salários dos servidores municipais no dia 31 de janeiro.

Na região, as Prefeituras de Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Trajano de Moraes divulgaram nas redes sociais que estavam quitando o salário do mês de janeiro aos servidores.

Algumas Prefeituras estavam antecipando o pagamento dos servidores municipais, como era o caso do município de Cantagalo, que pagava todo dia 20, até o ano passado. Mas, com a mudança na legislação, a Prefeitura foi obrigada a alterar o calendário de pagamento, passando a pagar no final do mês.

A Prefeitura de Cantagalo depositou, no dia 31 de janeiro, o salário de 997 servidores ativos, 574 aposentados e 170 pensionistas.

Já a Prefeitura de Cordeiro pagou 956 servidores ativos e 343 aposentados e pensionistas.

A folha de pagamento da Prefeitura de Cordeiro foi de R$ 3.656.449,24 e a do Instituto de Previdência do Município de Cordeiro (IPAMC) foi de R$ 1.636.161,20.

 

 

Pagamento dos servidores estaduais

Já o novo calendário de pagamentos dos salários dos 429.784 servidores ativos, inativos e pensionistas para 2023, aprovado pelo governador Cláudio Castro, foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Os vencimentos passarão a ser quitados até o terceiro dia útil de cada mês.

A recomposição salarial de 5,9%, correspondente ao IPCA acumulado de dezembro de 2021 a novembro de 2022, será pago já no salário de janeiro, que será depositado em fevereiro.

Já a primeira parcela (50%) do décimo terceiro salário será paga em 30 de junho.

Uma regra atual fixa a data de pagamento dos servidores públicos federais no primeiro dia útil de cada mês. Até que uma nova norma faça a alteração do cronograma de pagamentos, o salário de quem trabalha no âmbito do Poder Executivo Federal será pago nesta data em 2023.

 

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS EM 2023

Ver anterior

Vistoria Itinerante do Detran.RJ será realizada em Trajano de Moraes

Ver próximo

O que faz um senador da República?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!