Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Acabar de uma vez por todas com a oferta de premiações diferentes entre homens e mulheres – sejam elas financeiras ou simbólicas – em eventos, provas e competições esportivas ou culturais no âmbito municipal. O intuito é do vereador Diogo Latini ao aprovar na Câmara de Macuco o seu Projeto de Lei Nº 007/2022.
Sancionada pelo Poder Executivo a Lei 1040/22, a proibição dessa prática irá promover verdadeiramente a igualdade entre os gêneros. “Buscamos exterminar preconceitos e diferenças entre os seres humanos por questão de gênero. Precisamos, sim, combater desigualdades e estimular o sexo feminino para que concorra sempre com as mesmas condições”, justifica o parlamentar macuquense.
E não é só isso. O descumprimento da medida gerará multa aos organizadores de eventos e competições no valor de dez vezes a diferença constatada na premiação entre homens e mulheres. Caso haja a multa, os valores arrecadados serão destinados a fundos existentes nas áreas esportivas e culturais, aplicados preferencialmente no estímulo às práticas femininas. “Essas pequenas atitudes nos levarão a grandes conquistas hoje e no futuro quanto à igualdade de gênero. Plantando sementinhas dia após dia, implantamos na sociedade a consciência necessária à garantia das igualdades”, conta Diogo Latini.